Ainda não tem CNPJ, mas seu negócio está precisando de uma maquininha de cartão? Confira o artigo e saiba qual é a melhor opção para pessoa física!

Nem todo mundo já começa o negócio próprio com CNPJ, um estabelecimento físico e uma grande estrutura. Muitas vezes, o empreendimento começa como um hobbie nas instalações da própria casa. Só que cliente é cliente, e pode querer pagar no cartão. Você, como pessoa física, sabe qual é a maquininha com menores taxas?

Sim, é plenamente possível pedir sua maquininha de cartão mesmo sem ter CNPJ. Hoje as financeiras entendem que o pagamento por cartão é fator determinante para a decisão de compra, de modo a prejudicar uma pessoa física autônoma se ela não tiver uma maquininha.

Continue a leitura para saber qual a melhor maquininha para pessoas físicas e como solicitá-la.

Como adquirir uma maquininha de cartão sem CNPJ?

É capaz de você se perguntar: “mas mesmo se eu for negativado?”. Apesar de não ser o assunto do artigo, convém ressaltar que sim. Qualquer restrição em seu nome dificulta a oferta de crédito ou empréstimos, mas as maquininhas são ferramentas que intermediam uma transação.

Entretanto, se o CPF estiver bloqueado, é outra situação. Você não conseguirá ativar a maquininha (e ela deixará de funcionar caso o bloqueio aconteça após você já tê-la comprado).

Se não é o seu caso, você pode pedir uma maquininha tranquilamente. O repasse do dinheiro acontece de duas formas:

  1. Pagamento direto em conta bancária (o prazo varia de acordo com a marca da maquininha);
  2. Pagamento em conta digital oferecida pela própria maquininha (requer que você transfira para uma conta bancária ou saque — taxas podem ser aplicadas).

Inclusive, essa segunda opção é uma tendência entre as operadoras, porque permite que o cliente (no caso, você) administre o dinheiro separadamente da sua conta pessoal. É como o iFood trabalha com seus restaurantes parceiros.

Documentos necessários para a compra

Como seu intuito é pedir no CPF, precisará enviar comprovante dele, do RG e do endereço, conforme o decorrer do cadastro.

Já que não existe empresa aberta, não carece de quaisquer burocracias ou envio de documentos comprobatórios sobre área de atuação, etc. Você só precisa ficar atento que se, por algum motivo, comprar a maquininha em nome de outra pessoa, a conta bancária cadastrada precisa ser no CPF dela (precisam ter a mesma titularidade).


Qual maquininha com menores taxas para pessoa física?

Os encargos sempre devem ser considerados em qualquer negócio, mas principalmente se você vende produtos de ticket baixo, como doces e bomboniere. Passar no cartão pode te dar prejuízo dependendo do valor da taxa para cada transação.

A maquininha com menores taxas — independente do valor que você passar — é a TON, do grupo Stone Pagamentos (pelo menos até a data em que escrevemos este artigo). É uma linha totalmente voltada a MEIs, autônomos e profissionais liberais. Por isso, tanto as taxas como a aquisição do aparelho são bem acessíveis.

Conheça as taxas TON

Recomendamos que ela seja sua nova parceira nos negócios, responsável por garantir aos seus clientes o pagamento por cartão e sem cobrar um absurdo de você por isso.

Taxas TON nos planos Giga, Mega e Básico.

Além de ela ter as menores taxas para pessoas físicas, clientes TON também tem direito a um cartão pré-pago e uma conta digital que estará atrelada a maquininha, e você pode utilizar o dinheiro das vendas como capital de giro.

Nós fizemos um artigo só para mostrar as taxas e a forma de adquirir o modelo mais adequado da maquininha TON para o seu negócio. Clique aqui para acessá-lo e se tiver alguma dúvida, pode deixar seu comentário abaixo ou falar com nossos consultores pelo WhatsApp.

LEIA TAMBÉM: Principais dúvidas sobre as maquininhas TON


Moderninha Pro

Aquira agora sua Moderninha Pro com um SUPER DESCONTO!

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

Garanta já a sua Moderninha Pro e aumente suas vendas!


ATENÇÃO: TODAS as maquininhas citadas em nosso blog podem e devem ser adquiridas nos sites oficiais indicados. Em caso de dúvidas no que se refere a compra da máquina, fale conosco pelo WhatsApp que teremos prazer em lhe ajudar.

O que achou deste artigo?

Sem comentários ainda

Quero deixar um comentário!