Você tem dúvidas sobre as maquininhas TON? Então confira o artigo, aqui nós respondemos todas as principais dúvidas!

Se você é cliente ou está pensando em adquirir uma das maquininhas de cartão da TON e tem dúvidas sobre o assunto, então você está no lugar certo! Neste artigo vamos responder todas as principais dúvidas dos clientes sobre o assunto.

Confira o artigo até o final e fique por dentro!

Preciso do celular para realizar vendas com as maquininhas TON?

Depende do meio de pagamento que escolher. Somente a máquina T1 precisa do bluetooth e o link de pagamento precisam do celular, mas os modelos com chip T2 e T3 não. Vale lembrar que em todos os casos a gestão das vendas e do saldo ocorre via aplicativo que todo cliente tem acesso.

Qual a diferença de taxa de adesão e mensalidade?

As máquinas da TON não tem mensalidade! O cadastro no aplicativo é gratuito e dá direito a utilização de funções como o link de pagamento. Você paga a taxa apenas ao aderir uma das máquinas em modelo de comodato, tendo direito a garantia e suporte enquanto durar a parceria. A garantia só não é válida se for comprovado mau uso do equipamento.

Preciso ter uma conta bancária para receber o dinheiro?

Clientes CPF podem receber através de seu cartão Ton ou conta bancária. Clientes CNPJ precisam ter uma conta bancária vinculada ao seu negócio. Em ambos os casos, é necessário que a conta esteja vinculada ao documento de cadastro e tenham mesma titularidade.

Qual é o prazo de entrega da maquininha TON?

O prazo de entrega da sua maquininha pode variar de 10 dias a 20 dias úteis. O cartão pré-pago também tem o mesmo prazo de entrega, mas é enviado separadamente.

Posso escolher a operadora do meu chip?

Sim! Na hora de adquirir a maquininha com Chip 2G/3G e Wi-Fi, você pode escolher entre as operadoras Claro, Oi, Vivo e Tim. No combo Ton 3 – Pro, o chip é multi operadora (4 operadoras em 1 chip).

O aplicativo Ton é compatível com quais aparelhos?

O aplicativo funciona em qualquer celular ou tablet com sistema Android 4.1 ou superior e iOs.

Quais são as taxas?

Confira a imagem abaixo e veja todas as taxas. As menores taxas estão no plano Giga.

Taxas Ton Atualizadas
*Houve alteração nas taxas no dia 01/11/2021

Como comprar uma maquininha TON?

Clique aqui para falar com um consultor pelo WhatsApp e faça o seu pedido.

Você também pode solicitar as máquinas do plano Giga e Mega (com as menores taxas) pelos links abaixo e com o nosso desconto!


👉 T1 MegaTon, T2 MegaTon, T3 MegaTon, T1 GigaTon, T2 GigaTon e T3 GigaTon.

Se você não está preocupado com taxas, pode solicitar uma das maquininhas do plano Básico, porém, é bom que analise bem a tabela de taxas compartilhada neste artigo antes de tomar essa decisão.

👉 T1 Básica, T2 Básica e T3 Básica.

Como receberei o valor das minhas vendas?

Depois que suas vendas estiverem disponíveis na sua conta Ton, você poderá realizar transferências do saldo para sua conta bancária ou cartão pré-pago.

O valor máximo para transferência para o seu cartão de pré-pago é de R$ 5.000,00

Importante: para transferir o saldo disponível é necessário que a conta seja de mesma titularidade do CNPJ ou CPF cadastrado no aplicativo Ton.

Como ativar minha maquininha TON?

Leia este artigo: Como ativar a maquininha TON!

As taxas podem mudar?

Não, as taxas são fixas e correspondem ao plano escolhido: Básico, Mega ou Giga. As menores taxas estão no plano Giga.

Quais tipos de contas bancárias são aceitos para transferência?

  • Conta Corrente (exceto conta salário);
  • Conta Poupança;
  • Conta Corrente Conjunta;
  • Conta Poupança Conjunta.

Importante: a conta deve ser de titularidade do CNPJ ou CPF do cadastrado no Ton.

Qual é o prazo de garantia da maquininha TON?

Não há prazo de garantia! Uma vez que a taxa única de adesão for paga, será possível realizar trocas por quaisquer problemas técnicos e/ou de fabricação como já informamos acima.

Quais problemas são cobertos pela garantia?

A garantia cobre quaisquer problemas técnicos ou danos de fabricação. Defeitos causados por mau uso ou uso indevido do leitor não serão cobertos pela garantia.

Como realizo o primeiro acesso no aplicativo?

Para realizar o primeiro acesso do seu aplicativo, siga os passos abaixo:

  1. Clique em “Entrar”;
  2. Digite o seu e-mail e clique em “Continuar”;
  3. Clique em “Meu primeiro acesso aqui”;
  4. Digite o código de primeiro acesso que te enviarmos via SMS e e-mail;
  5. Crie a sua senha! Ela precisa ter 8 caracteres (com pelo menos uma letra e um número). Confirme a sua senha digitando-a novamente;
  6. Clique em “Criar senha”.

Pronto, senha definida!


Tem mais dúvidas sobre as maquininhas TON? Deixe seu comentário no final desta página que responderemos o mais rápido possível.

LEIA TAMBÉM: Maquininha TON é boa? Descubra agora!


Moderninha Pro

Aquira agora sua Moderninha Pro com um SUPER DESCONTO!

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

Garanta já a sua Moderninha Pro e aumente suas vendas!


ATENÇÃO: TODAS as maquininhas citadas em nosso blog podem e devem ser adquiridas nos sites oficiais indicados. Em caso de dúvidas no que se refere a compra da máquina, fale conosco pelo WhatsApp que teremos prazer em lhe ajudar.

O que achou deste artigo?

Um comentário

Quero deixar um comentário!