Conta digital iFood [Guia Completo]


Está pensando em abrir uma conta digital iFood? Então confira nosso guia completo e fique por dentro do assunto.

Agora os restaurantes podem ter uma conta digital iFood. Ela surgiu de uma parceria do aplicativo com a Zoop, empresa que oferece serviço de “banking-as-a-service” e aproxima o iFood de sua meta de proporcionar soluções bancárias completas aos restaurantes.

Nomeado como iFood Facilita, a conta possui diversos serviços, inclusive PIX e empréstimo, como falaremos ainda neste artigo. A estratégia é ampliar a abrangência da conta até mesmo para os consumidores.

Ou seja, é uma solução interessante e que vai continuar crescendo. Continue a leitura para saber as facilidades da conta digital iFood.

iFood Facilita: conheça a conta digital

A empresa por trás do iFood é a Movile, que se tornou majoritária da foodtech em 2014. Em 2018, eles criaram a Movile Pay, uma fintech que em 2020 buscou construir “o banco dos restaurantes” — começando pelo iFood.

Então, o iFood Facilita é uma conta digital que, até o momento, atua no ramo de restaurantes, intermediando pagamentos e possibilitando acesso ao crédito. Foi lançado para um pequeno grupo de estabelecimentos em abril de 2020 e expandiu no último trimestre do mesmo ano.

Somente pessoas jurídicas conseguem solicitar abertura de conta. Olhando para o iFood Pay, serviço por onde consumidores adicionam créditos para usar no app, é possível vislumbrar uma fusão das duas coisas. Mas, o foco da conta digital iFood é centralizar todo o ecossistema transacional dos restaurantes, como falaremos a seguir.

LEIA TAMBÉM: Pix Zoop: O que é e como funciona?

Serviços disponíveis na conta digital iFood

A conta oferece soluções parecidas com as de outros bancos digitais: 

  • transferências, TED e Pix gratuitos; 
  • pagamento de boletos; 
  • cartão pré-pago atrelado ao saldo da conta; 
  • e linhas de crédito. 

Inclusive, a Movile disse à Exame que até o início deste ano já havia concedido mais de R$100 milhões em empréstimos a pequenos e médios restaurantes.


A antecipação do saldo pendente no iFood é um dos serviços mais queridos pelos empreendedores, pois possibilita o recebimento em até 2 dias úteis. Funciona muito bem em conjunto com outro benefício: o pagamento por QR Code. Como o destino do valor pago é a conta digital, ele também fica disponível após 2 dias úteis.

A conta possui taxas?

De manutenção, não. É uma conta digital livre de quaisquer mensalidades. Entretanto, se o empreendedor contratar um empréstimo, obviamente existe uma taxa de juros, que é de 1,99% ao mês.

Ou outros serviços, como PIX, TED e transferências também são gratuitos, o que facilita os restaurantes no fluxo de caixa e gastos recorrentes.

A conta digital iFood vale a pena?

Um grande ponto em favor do serviço é que ele já nasce voltado a empreendedores culinários. Muitos restaurantes sentiram dificuldade na obtenção de crédito junto aos bancos tradicionais perante a crise mundial em que vivemos. Não é difícil concluir que em meio a políticas de restrição e fechamento de comércio, estabelecimentos alimentícios são fortemente afetados.

Isso abalou o relacionamento de empreendedores gastronômicos com os bancos, sendo que a adaptação requer investimento. O iFood Facilita entende o cenário e quão difícil ele é para os restaurantes se manterem, por isso liberam crédito mais facilmente para seus parceiros.

Por outro lado, a limitação da conta a restaurantes pode frustrar consumidores finais. No entanto, a intenção da Movile e da Movile Pay é facilitar a gestão de caixa dos restaurantes. É por isso que as únicas maneiras de receber dinheiro na conta são pelos repasses do iFood e por PIX.

Se mesmo assim você quiser abrir sua conta como pessoa física, precisa ser convidado por um dos parceiros que já possuem a conta digital iFood aberta. Porém, não há muitas vantagens, já que não há plataformas de investimento e o dinheiro lá não rende. Ratificando: o público-alvo ainda são os restaurantes.


E aí, o que você achou? Essa conta pode ser ideal para o seu restaurante? Comente suas dúvidas no final desta página que responderemos assim que possível!

LEIA TAMBÉM: Taxa Vr, Alelo, Ticket e Sodexo – Você sabe quanto cada bandeira cobra por transação?


Moderninha Pro

Aquira agora sua Moderninha Pro com um SUPER DESCONTO!

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

Garanta já a sua Moderninha Pro e aumente suas vendas!


ATENÇÃO: TODAS as maquininhas citadas em nosso blog podem e devem ser adquiridas nos sites oficiais indicados. Em caso de dúvidas no que se refere a compra da máquina, fale conosco pelo WhatsApp que teremos prazer em lhe ajudar.

O que achou deste artigo?

Sem comentários ainda

Quero deixar um comentário!