Saldo Bloqueado PagSeguro? Entenda os possíveis motivos!


Já teve o saldo de suas vendas bloqueado pela PagSeguro? Então confira este artigo e tire toda as suas dúvidas sobre o assunto.

A PagSeguro é hoje uma das principais empresas parceiras aqui do blog, por isso, nos sentimos na obrigação de falar com vocês sobre um assunto extremamente delicado: OS BLOQUEIOS DE PAGAMENTO.

Antes de começar a falar exclusivamente sobre os bloqueios que são realizados pela PagSeguro, é bom deixar bem claro que…


BLOQUEIOS DE PAGAMENTO PODEM OCORRER EM TODAS AS EMPRESAS QUE REALIZAM MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS.


Os bloqueios, em 90% dos casos só ocorrem, porque o sistema identifica uma possível fraude ou movimentação suspeita em uma determinada transação. Como você sabem, no Brasil, existem leis que fiscalizam as transações financeiras e que devem ser respeitadas.

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Saldo Bloqueado PagSeguro

Na maioria das vezes, os bloqueios são temporários, liberando o valor bloqueado após algumas verificações de segurança.

Agora vamos ao que interessa! Veja abaixo os motivos pelo qual a PagSeguro pode bloquear o saldo de uma venda ou transferência.

Bloqueio de Saldo após transferência para conta de outro banco de mesma titularidade

O bloqueio de saldo neste casos é totalmente normal e você não deve se preocupar. Isto significa que o valor transferido está em compensação e que a liberação será feita em um prazo máximo de 24 horas úteis. Assim que o prazo for cumprido, o status voltará para disponível.


Bloqueio de Saldo após transferência para conta bancária de outra titularidade

Quando transferimos valores da nossa conta PagBank para uma conta de terceiros pela primeira vez, o saldo pode ser bloqueado por até cinco dias úteis para que seja feita uma análise de dados. Normalmente, isto acontece quando a transferência corresponde a um valor relativamente alto em comparação as movimentações normais da conta. Mas fique tranquilo, após essa primeira verificação, as futuras transações serão processadas normalmente.

Bloqueio de Saldo durante ou após contestação de compra

O chargebacks, para quem não sabe, são estornos ou cancelamentos da compra realizados por parte do cliente, ou seja, o cliente ligou para operadora do cartão e bloqueou a compra. Automaticamente a adquirente bloqueia o pagamento para verificar o que houve com aquela transação. Neste casos, é muito importante que o vendedor tenha comprovantes da venda ou da negociação com o cliente para mostrar que a venda ocorreu sem maiores problemas.

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Bloqueio de Saldo por ordem judicial

Em casos de fraude ou conclusões de processos judiciais, a justiça pode pedir o bloqueio da conta. Caso a justiça determine, através de ordem judicial, a resolução deverá ser feita diretamente com o Cartório da Vara judicial no qual a ordem foi determinada. Nestes casos, a PagSeguro não tem muito o que fazer a não ser aguardar uma ordem para desbloqueio.


Se você teve o saldo bloqueado pela PagSeguro, o correto a se fazer em um primeiro momento é entrar em contato com o suporte e verificar o real motivo do bloqueio. Só assim será possível saber como agir.

Esperamos que este artigo tenha esclarecido todas dúvidas sobre o tema. Em caso de mais dúvidas, deixe seu comentário que responderemos o mais rápido possível.

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