5 dicas para aumentar suas vendas


Vender cada vez mais! Este é o objetivo de todo empreendedor, mas o que deve feito para aumentar as vendas? Confira as dicas!

Empreender não é fácil, não é atoa que são pouquíssimos os empreendedores que conseguem efetivamente alcançar o sucesso. Quem é dono do próprio negócio quer sempre aumentar suas vendas e diminuir custos que não sejam necessários, está é a regra básica para elevar o faturamento.

Para aumentar as vendas é preciso investir tempo, conhecimento e dinheiro, mas todos nós sabemos que nem sempre a empresa possui recursos, principalmente os pequenos negócios.

Por essa razão, separamos abaixo 5 dicas que vão lhe ajudar a vender mais e que não precisam de grande investimento. Vamos a elas?

LEIA TAMBÉM: Melhores maquininhas de cartão para revendedores

5 dicas para aumentar as vendas do seu negócio!

5 dicas para aumentar suas vendas

As dicas abaixo são indicadas para todos os tipos de negócio, independente se você atua com comércio ou serviços em geral. Cabe somente a você avaliar cada dica e aplicar no seu dia a dia.

Conheça bem o seu público

Essa dica é quase que uma obrigação para qualquer pessoa que quer abrir um negócio. Empreender em algo que você não entende é bem complicado, e as chances de você quebrar são altas.

Conhecer o seu público e estar atualizado sobre seu mercado, vai fazer com que você ofereça os produtos certos e no melhor momento para o cliente. Você deve saber quais são as suas preferências, gostos, renda, estado civil, etc. Informação é poder e, quanto mais, melhor.

Tenha um relacionamento com o cliente

Conseguir a atenção e conquistar novos clientes é muito bom, não é mesmo? Você vê que sua estratégia está dando certo, mas investir nos consumidores que já são seus clientes é tão importante quanto.

Afinal, quem é seu cliente, já foi conquistado em algum momento, sendo muito mais fácil fazer com que ele adquira o seu produto ou serviço em uma nova oportunidade. Para isso acontecer, é preciso disponibilizar qualidade e bom atendimento, mas também exige que você crie uma relação com ele.


Monte uma base de clientes, comunique-se com eles sempre que algo novo chegar, ofereça descontos, etc. Mantenha-se próximo!

Avalie a concorrência

A concorrência nunca deve ser ignorada! É fundamental conhecer as suas características para criar um diferencial entre as empresas que atuam no mesmo setor que o seu.

Saiba que produtos ele vende, que preços pratica, que estratégia usa, enfim, nunca o perca de vista.

Comportamento de compra

Essa eu acho que é uma das dicas mais importantes. Além de determinar o perfil do seu público, outra dica infalível para aumentar as vendas é acompanhar o seu comportamento de compra.

Já parou para pensar como as coisas mudaram de uns anos para cá? Atualmente, milhões de consumidores usam o celular para pesquisar, adquirir produtos, serviços e ainda para reclamar de alguma experiência de compra negativa.

Aceitar pagamentos via cartão de crédito ou débito, conseguir fazer vendas pela internet e utilizar as tecnologias disponíveis, são obrigações da toda empresa, ou vai dizer que você prefere perder a venda? Lembre-se que se o seu concorrente aceita pagamentos desta forma, o cliente vai preferir comprar com ele.

LEIA TAMBÉM: As 3 melhores máquinas de cartão de crédito sem aluguel

Desenvolva ações de marketing

Por último, depois que a casa estiver em ordem, a dica é fazer campanhas de marketing atrativas para o seu público alvo. A partir do momento que você conhece o perfil do seu público alvo, pode criar anúncios, propagandas e demais publicidades que chamem a sua atenção.

As principais ferramentas de divulgação hoje estão na internet e a maioria são pagas, mas também existem as mídias sociais abertas como Facebook, Instagram e Youtube. Participar de grupos e criar conteúdo nelas é fundamental. Lembre da dica acima sobre o comportamento do cliente, muitos deles chegam através da internet, assim como você chegou até este artigo.

Se tiver condições, invista em anúncios pagos, mas só recomendo que faça isso caso tenha conhecimento nas ferramentas ou seja orientado por um profissional, caso contrário você só irá perder dinheiro.


Se você gostou das dicas deixe seu comentário. Dúvidas, sugestões ou críticas são sempre bem vindas.

É isso pessoal, desejo a todos boas vendas e sucesso!

LEIA TAMBÉM: As duas máquinas com o melhor custo x benefício da PagSeguro

*ATENÇÃO: Os preços de venda das maquininhas podem sofrer mudanças. Caso tenha dúvidas, fale conosco pelo Whatsapp.


Moderninha Pro 2

Você já viu a promoção da nova Moderninha Pro 2?

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

E aí, já decidiu se vai pagar no boleto ou cartão?


O que achou deste artigo?
Quero deixar um comentário!

×