Taxa Vr, Alelo, Ticket e Sodexo – Você sabe quanto cada bandeira cobra por transação?


Aceitar vouchers como Vr, Alelo, Ticket e Sodexo pode ser uma grande vantagem, mas afinal, você tem ideia de quanto estas bandeiras cobram por cada transação?

Muitos clientes quando entram em contato conosco aqui pelo site ou WhatsApp, procuram por maquininhas de cartão que sejam habilitadas para receber os chamados vouchers, que são as bandeiras de cartão específicas para restaurantes e mercados. As mais conhecidas são Vr, Alelo, Ticket e Sodexo, mas este artigo serve para todas, inclusive as que não citaremos aqui hoje.

Primeiramente é preciso saber que estas bandeiras só podem ser disponibilizadas para empresas do ramo de alimentos, ou seja, pessoas físicas não conseguem habilitar ou aceitar vouchers de alimentação e refeição em suas maquininhas, pois é preciso realizar um credenciamento do CNPJ individualmente para cada bandeira de alimentação e/ou refeição.

Caso você queira saber como funciona este credenciamento, recomendo que leia este artigo: Como aceitar Sodexo, VR, Alelo e Ticket nas maquininhas de cartão de crédito?

Qual a vantagem de aceitar vale alimentação e refeição?

De alguns anos para cá, as empresas vem substituindo cestas básicas e tíquetes de papel por cartões magnéticos para seus funcionários. Essa atualização do setor de benefícios veio acompanhada de uma mudança nos estabelecimentos comerciais, que tiveram que se modernizar para receber essa nova forma de pagamento.

Passar a aceitar vouchers como forma de pagamento é muito interessante para bares, restaurantes, mercadinhos e lanchonetes, tanto do ponto de vista da rentabilidade, quanto do aumento do número de vendas.


Aceitar este tipo de pagamento se torna ainda mais importante quando o estabelecimento fica próximo a muitas empresas, afinal de contas, os funcionários que recebem o benefício via cartão precisam se alimentar no dia a dia. Como você acha que o cliente vai preferir pagar a conta sabendo que ele recebe o benefício de alimentação via cartão?

Quais são as taxas cobradas pelo Vr, Alelo, Ticket e Sodexo?

Assim como acontece com todas as outras máquinas de cartão e bandeiras, as taxas cobradas por transação pelas operadoras de vale-refeição e alimentação são variáveis, ou seja, não existe um valor ou percentual fixo! Tenha sempre em mente que quanto maior for o faturamento da empresa, menor será a taxa.

Mas para darmos números a este artigo, podemos dizer que as taxas cobradas pelo Vr, Alelo, Ticket e Sodexo variam entre 6% e 13%. Além dessa taxa, algumas empresas também cobram uma tarifa de manutenção fixa por meio de uma mensalidade ou anuidade.

Como podem ver, as taxas cobradas pelas operadoras de vale-refeição e alimentação são relativamente altas se você for comparar com as taxas básicas de débito e crédito, que ficam entre 1% e 5%.

Quais maquininhas podem aceitar Vr, Alelo, Ticket e Sodexo?

Hoje, praticamente todas as máquinas do mercado vem preparadas para aceitar estas bandeiras, basta fazer o credenciamento do CNPJ, como foi informado no início deste artigo.

As mais conhecidas pelo público são Cielo, Rede, PagSeguro, Stone, Safrapay e GetNet.


E você? Já aceita Vr, Alelo, Ticket ou Sodexo em seu estabelecimento?

Deixe seu comentário caso tenha qualquer dúvida ou simplesmente queira agregar qualquer informação a este artigo.

Grande abraço a todos e boas vendas!

LEIA TAMBÉM: Melhores máquinas de cartão para Delivery


Moderninha Pro 2

Você já viu a promoção da nova Moderninha Pro 2?

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

Garanta já sua Moderninha Pro 2 e aumente suas vendas!


ATENÇÃO: TODAS as maquininhas citadas em nosso blog podem e devem ser adquiridas nos sites oficiais indicados. Em caso de dúvidas no que se refere a compra da máquina, fale conosco pelo WhatsApp que teremos prazer em lhe ajudar.

O que achou deste artigo?

Sem comentários ainda

  1. […] LEIA TAMBÉM: Taxa Vr, Alelo, Ticket e Sodexo – Você sabe quanto cada bandeira cobra por transação? […]

     
  2. […] LEIA TAMBÉM: Taxa Vr, Alelo, Ticket e Sodexo – Você sabe quanto cada bandeira cobra por transação? […]

     
  3. […] LEIA TAMBÉM: Taxa Vr, Alelo, Ticket e Sodexo – Você sabe quanto cada bandeira cobra por transação? […]

     
  4. […] LEIA TAMBÉM: Taxa Vr, Alelo, Ticket e Sodexo – Você sabe quanto cada bandeira cobra por transação? […]

     

Quero deixar um comentário!

×