Venda digitada Sumup (sumup zap)


Possui uma maquininha de cartão Sumup? Então veja como realizar venda digitada através do Sumup Zap.

Para quem não sabe, a venda digitada é aquela que acontece quando o cliente realiza o pagamento através de seu celular ou computador, digitando os dados do seu cartão, sem a presença física da maquininha de cartão ou vendedor. Para quem está mais acostumado a fazer compras online, a venda digitada é similar as transações realizadas em lojas virtuais.

Esse tipo de transação facilita a venda quando não é possível encontrar o cliente presencialmente, porém como há maior risco de fraudes, a fiscalização e controle destas vendas são bem mais rígidas.

A Sumup liberou recentemente a venda digitada através do sistema Sumup Zap para aqueles que são clientes da empresa e possuem qualquer uma de suas maquininhas. Neste artigo vamos ensinar através de um passo a passo simples, como criar e enviar cobranças através de um link para venda digitada. Confira!

LEIA TAMBÉM: Comprar máquina de cartão Sumup? Veja 10 ótimos motivos para ter uma!

Venda digitada Sumup – Veja o passo a passo de como enviar a cobrança para o cliente

Bom, primeiramente é necessário que você possua qualquer uma das máquinas de cartão Sumup, não importa se é a Top, On ou Total. O mais importante é que você já seja cliente e possua um cadastro ativo junto a empresa.


Ainda não possui uma maquininha Sumup e quer comprar a sua? É só acessar acessar o SITE OFICIAL, fazer seu cadastro, escolher o modelo de máquina de sua preferência e realizar o pagamento via boleto ou cartão de crédito à vista ou parcelado. Se preferir, é só clicar no botão abaixo para ser direcionada até a página de venda.


O segundo passo é fazer o download do app Sumup que está disponível tanto para IOS como Android. Seguem links abaixo.

DOWNLOAD APP SUMUP IOS (IPHONE)


DOWNLOAD APP SUMUP ANDROID

Com o app devidamente instalado em seu smartphone, é hora de efetuar o login com seu e-mail e senha cadastrados na Sumup (aquele mesmo que você utilizou no momento da compra). Com o login efetuado, o app exibirá a tela abaixo, onde deverá ser digitado o valor correspondente a venda.

Repare que abaixo do valor é importante descrever o produto ou serviço que está sendo vendido. Tudo preenchido? É só clicar no botão “PAGAR”.


Venda digitada Sumup (sumup zap) 1

Na próxima tela será necessário definir como será feito o pagamento, nesta etapa é muito importante escolher a opção “PAGAMENTO POR CELULAR”.

Venda digitada Sumup (sumup zap) 2

Agora você decide se vai fazer a venda à vista ou em parcelas. Basta clicar em cima da opção que preferir para seguir para a última tela.

Venda digitada Sumup (sumup zap) 3

Pronto! Viu como foi fácil? Agora é só escolher como você quer enviar o link para pagamento. A opção mais fácil é enviar pelo whatsapp, mas nada impede que o mesmo seja enviado por e-mail, messenger ou até mesmo via QR CODE.

Venda digitada Sumup (sumup zap) 4

Depois de realizar toda as etapas, não deixe de confirmar com o cliente se ele recebeu o link para pagamento. Vale lembrar que a venda digitada só deve ser utilizada caso não exista a real possibilidade do cliente fazer o pagamento presencialmente, visto que esta modalidade é uma das mais utilizadas para aplicação de golpes.

Vantagens da Venda Digitada Sumup

Com a venda digitada Sumup, o vendedor tem a possibilidade de fazer vendas online, sem a presença física do cliente. É só criar o link com o valor da venda e enviar ao cliente, simples, rápido e prático.

Em um mundo onde a internet só tem a crescer, oferecer venda online é extremamente importante.


Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco pelo whatsapp.

LEIA TAMBÉM: Sumup já aceita pagamentos via NFC


Moderninha Pro 2

Você já viu a promoção da nova Moderninha Pro 2?

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

E aí, já decidiu se vai pagar no boleto ou cartão?


O que achou deste artigo?
Quero deixar um comentário!

×