Idosos estão são enganados em novo golpe de roubo de cartões


Bandidos atuam em agências bancárias e usam comprovantes falsos para oferecer ajuda enquanto observam a senha do cliente. Veja com não cair na armadilha!

Uma quadrilha que estava aplicando golpes em idosos no Rio de Janeiro foi presa por furto de cartões bancários. A ação do bando consistia basicamente em abordar os idosos após saírem do caixa eletrônico dizendo que caiu o comprovante da operação.

Segundo reportagem do jornal “O Dia”, no comprovante havia a mensagem de que era necessário atualizar dados bancários para evitar o cancelamento do cartão, e se caso isso não fosse feito, seria cobrada uma multa de R$ 149 reais.

Idosos estão são enganados em novo golpe de roubo de cartões
Foto: material apreendido com o grupo junto ao comprovante falso. Fonte – Reginaldo Pimenta/Agência O Dia.

Os idosos obviamente assustados, aceitavam ajuda para realização da operação, enquanto os bandidos observavam a senha que era digitada e distraiam o idoso para realizar a troca do cartão por outro. Sabendo já qual é a senha e estando com o cartão em mãos, eles passavam valores altos em suas próprias máquinas de cartão.



>>> FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK!

Toda ação dos bandidos foi flagrada pela central de monitoramento das agências que acionou a Polícia Militar e prendeu três suspeitos, Isaac Afonso Cohen, de 55 anos, Fernando Aguiar Gomes, de 47, e João Romão Filho, 64. Eles portavam vários cartões de crédito e débito, máquinas de cartão e comprovantes de operação.

O caso foi registrado na 19ª DP em Tijuca e no momento a polícia procura por novas vítimas para fazer o reconhecimento formal dos suspeitos. Os homens foram autuados por formação de quadrilha e estelionato.

LEIA TAMBÉM: O que é CVC ou CVV do cartão de crédito?

Como não cair no golpe?

Para não cair neste golpe, é recomendado que siga as orientações abaixo:

  • Não com desconhecidos dentro da agência. Diga que está com pressa;
  • Evite ajuda de estranhos. Se tiver dúvida, tente falar com algum funcionário do próprio banco;
  • Ao digitar sua senha, fique bem perto da máquina, assim há menos chances que terceiros a vejam;
  • Caso se sinta ameaçado, ligue imediatamente para um familiar ou amigo.

Se você já foi vítima deste golpe ou algum outro parecido, comunique ao banco dizendo o que aconteceu e procure uma delegacia o mais rápido possível.


É isso meus amigos, vamos ficar esperto porque a bandidagem não para nunca!

LEIA TAMBÉM: Máquinas de Cartão terão que ser adaptadas para deficientes visuais

MAQUINAS SEM ALUGUEL

Caso ainda tenha dúvidas sobre como adquirir uma Máquina de Cartão de Crédito, nos envie uma mensagem através do formulário abaixo que responderemos via e-mail o mais rápido possível.

O que achou deste artigo?

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *