Como escolher a máquina de cartão certa?


Enxurrada de opções no mercado dificultam cada vez mais na escolha da maquininha ideal, mas isso na verdade é bom!

Se você é empreendedor já deve ter passado ou está passando por esta dificuldade. Chegou a hora de adquirir uma maquininha, mas com tantas opções no mercado, qual modelo ou empresa deve optar?

Bom, se você acha que isso é um problema, está muito enganado. Hoje está muito mais fácil de adquirir uma maquininha, inclusive, é possível obter uma máquina até mesmo com o seu CPF, coisa que antes era improvável. A enorme concorrência neste mercado também trouxe diversas opções de produtos, reduziu a burocracia, taxas e os valores de locação.

Muitas pessoas não sabem as vantagens que as maquininhas de cartão podem trazer para impulsionar o negócio. Confira abaixo algumas delas:

  • Maior credibilidade ao negócio: ter maquininhas de cartão transmite uma ideia de profissionalismo aos clientes. O estabelecimento acaba ganhando maior credibilidade;
  • Aumentar as vendas: convenhamos que andar com o cartão do banco em vez de dinheiro em espécie é muito mais fácil, seguro e prático. Muitos consumidores não têm mais dinheiro na carteira. Ter uma maquininha de cartão multiplica as vendas;
  • Dar mais segurança ao negócio: quanto mais pagamentos em cartão, menos dinheiro no seu caixa. Isso aumenta a segurança do negócio.

LEIA TAMBÉM: Veja como fazer recarga de celular com a Moderninha Pro

Como escolher a máquina de cartão certa

Como escolher a melhor maquininha de cartão para minha empresa?

Antes de comprar ou alugar uma maquininha de cartão, você tem que entender primeiramente o que o seu negócio precisa a curto e médio prazo. Um restaurante, por exemplo, tem uma necessidade, já um vendedor de roupas tem outra e um motorista de aplicativo tem outra totalmente oposta. Deu para entender as diferenças?


Você, como dono do negócio, tem a obrigação de saber qual é a sua real necessidade!

Não adianta ficar com o pensamento apenas no preço da máquina e nas taxas que são praticadas. Faça essas perguntas para si mesmo e anote as respostas:

  1. Eu preciso mais da máquina para vender no débito, crédito, crédito parcelado ou aceitar voucher de alimentação ou refeição?
  2. Eu preciso de uma maquininha básica e portátil ou de um modelo mais completo que imprime comprovante?
  3. O que vale mais a pena? Comprar uma máquina ou alugar?
  4. Posso comprar com CPF ou é preciso ter um CNPJ?
  5. Quais bandeiras são mais importantes para mim?
  6. Quanto estou disposto e posso investir?
  7. Preciso de uma maquininha que faça recarga de celular?

As respostas destas perguntas são fundamentais para escolher a melhor máquina no momento. Como falei acima, não se apegue apenas ao preço e taxas, e sim ao produto que melhor se enquadra nas suas respostas.

As melhores máquinas de cartão do mercado são as com chip e com bobina, pois conseguem atender um negócio com alto número de transações por dia, como é o caso de supermercados, restaurantes e grandes lojas, mas nem sempre isso será necessário.

Hoje é muito comum que algumas empresas tenham até mesmo duas ou três máquinas de empresas diferentes em cima do balcão (podem reparar), isso porque muita das vezes uma tem a taxa de débito melhor e a outra tem o crédito mais vantajoso. É preciso ser inteligente!

E também não se preocupe muito em errar! Já lhe digo de antemão que é muito provável que você troque de maquininhas ao longo dos anos como empreendedor, o mercado muda, as propostas melhoram e novos produtos vão surgindo com outras boas vantagens.

Agora uma coisa é certa e eu posso lhe afirmar: Se você ainda não tem uma maquininha, com toda certeza está perdendo vendas e a oportunidade e expandir seu negócio!

LEIA TAMBÉM: Máquina de Cartão de Crédito para Autônomo: Veja as melhores para comprar!

*ATENÇÃO: Os preços de venda das maquininhas podem sofrer mudanças. Caso tenha dúvidas, fale conosco pelo Whatsapp.


Moderninha Pro 2

Você já viu a promoção da nova Moderninha Pro 2?

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

E aí, já decidiu se vai pagar no boleto ou cartão?


O que achou deste artigo?
Quero deixar um comentário!

×