Máquinas Cielo agora aceitam pagamentos em Bitcoin


Visando se modernizar e reconquistar o mercado, as máquinas de cartão Cielo agora aceitam pagamentos em Bitcoin.

Isso mesmo, agora as Máquinas Cielo agora aceitam pagamentos em Bitcoin!

Após uma parceria realizada entre a startup Bitfy, e as credenciadoras de cartões Cielo, Bradesco e Banco do Brasil, cerca de 1,5 milhão de maquininhas espalhadas pelo Brasil passaram a aceitar pagamentos em Bitcoin.

Os pagamentos são feitos via QR CODE gerado pela máquina de cartão. Para o cliente fazer o pagamento usando a criptomoeda, ele deverá usar o aplicativo da Bitfy, selecionando a opção de pagamento de valores com “Máquinas Cielo”, assim a câmera do dispositivo será acessada para que o código seja escaneado. Para que a transação seja autorizada, será necessário que o cliente faça o pré-cadastramento de uma senha através do app.

LEIA TAMBÉM: NFC, O QUE É ISSO?


Como será feito o cálculo do valor da venda em Bitcoins nas máquinas Cielo?

Mesmo que o pagamento seja realizado em bitcoins, o vendedor receberá o valor ajustado em reais. Isso é possível porque, assim que a transação é aprovada, a criptomoeda passa por um processo de venda por uma das corretoras parcerias da Bitfy.

De acordo com o CEO da Bitfy, o Sr. Lucas Shoch, a parceria faz com que a aceitação de Bitcoins no varejo cresça. Para Rodrigo Penteado, diretor de produtos da Cielo, a parceria é uma oportunidade para expandir a receita gerada pelos terminais presentes nos estabelecimentos, já que até o momento nenhuma outra máquina de cartão possibilita pagamentos desta forma.

LEIA TAMBÉM: QUAL MÁQUINA DE CARTÃO TEM A MENOR TAXA?


Moderninha Pro 2

Você já viu a promoção da nova Moderninha Pro 2?

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

E aí, já decidiu se vai pagar no boleto ou cartão?


O que achou deste artigo?
Quero deixar um comentário!

×