Empréstimo via maquininha? Sim, é possível!


Programa Emergencial de Acesso ao Crédito permite que empresas ofereçam os recebíveis das maquininhas como garantia de pagamento do empréstimo (Peac-Maquininhas). Veja como funciona o empréstimo via máquina de cartão!

O empréstimo via maquininha de cartão (também conhecido como Peac-Maquininhas), visa oferecer empréstimo facilitado para ajudar as micro e pequenas empresas.

O Peac-Maquininhas, oferece empréstimo com base no histórico de recebimentos dos lojistas, ou seja, o valor ofertado será calculado com base no faturamento do lojista a partir das vendas realizadas via cartão de crédito ou débito.

O valor do crédito a ser concedido varia de acordo com o perfil de vendas de cada empreendedor, podendo chegar a até R$ 50 mil.


O programa será financiado integralmente com recursos da União, já que além da garantia oferecida pelo contratante, com os recebíveis originados nas maquininhas, as operações de crédito também contam com a garantia da União.


LEIA TAMBÉM: Pix: O que é, como funciona e como se cadastrar no novo sistema de pagamentos criado pelo Banco Central

Quem pode pedir empréstimos via maquininha de cartão?

Para ter acesso ao empréstimo via maquininha de cartão, as empresas precisam atender aos seguintes requisitos:

  • Em 20 de março de 2020 ter sido enquadrado como MEI, ou microempresa ou empresa de pequeno porte, conforme Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, e estar inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).
  • Ter vendido bens ou prestação serviços por meio de máquinas de cartão de débito ou de crédito (maquininhas de cartão) no período anterior à pandemia; e
  • Não ter outras operações de crédito ativas que sejam garantidas por recebíveis de cartão de crédito ou débito.

Como funciona e como solicitar o empréstimo (Peac-Maquininhas)?

As operações de crédito serão garantidas pelos recebíveis a serem originados nas máquinas de cartão de crédito e débito, ou seja, as parcelas e os valores que forem obtidos através do empréstimo serão descontados diretamente das transações feitas pela maquininha.


A taxa de juros é de 6% ao ano para quem fizer o uso do crédito via maquininha de cartão. Já o prazo para quitar o empréstimo é de até 36 meses.

Quem tiver direito ao Peac-Maquininhas poderá solicitar o empréstimo a partir do dia 1/10/2020. O pedido poderá ser feito em qualquer canal de atendimento das instituições financeiras habilitadas a participar do programa. Confira aqui as instituições que aderiam ao programa.

Assista o vídeo abaixo para mais informações sobre o programa Peac-Maquininhas.


Vale lembrar que o crédito só será liberado para empresas que tenham faturamento comprovado em vendas via máquina de cartão. Não estará disponível para todas as empresas e nem para pessoas físicas.


LEIA TAMBÉM: Melhores máquinas de cartão de 2020

Referências:

  1. Governo libera crédito via maquininha de cartão; Valor máximo de R$ 50 mil. Edital Concursos Brasil. Disponível em: https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2020/09/governo-libera-credito-via-maquininha-de-cartao-valor-maximo-de-r-50-mil/
  2. Peac Maquininhas. BNDES. Disponível em: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/produto/peac-maquininhas


Moderninha Pro 2

Você já viu a promoção da nova Moderninha Pro 2?

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

E aí, já decidiu se vai pagar no boleto ou cartão?


ATENÇÃO: TODAS as maquininhas citadas em nosso blog podem e devem ser adquiridas nos sites oficiais indicados. Em caso de dúvidas no que se refere a compra da máquina, fale conosco pelo WhatsApp que teremos prazer em lhe ajudar.

O que achou deste artigo?

Quero deixar um comentário!

× Quero comprar uma máquina!