Aumentar as vendas: 3 dicas para aplicar em seu negócio!


Confira o artigo e fique por dentro de 3 ótimas dicas para aumentar as vendas do seu negócio!

A palavra “falência” é assustadora para empreendedores, não importando o nicho. Tenha a pessoa aberto o negócio do zero, comprado ou dado continuidade ao legado da família, fechar as portas nunca será um bom desfecho. Por isso, o objetivo de aumentar as vendas não está pautado em status ou qualquer métrica de vaidade.

Vender é o que mantém a máquina girando e o que possibilita crescer a equipe, diversificar os produtos, melhorar a linha de montagem, cuidar da cadeia logística… Enfim, não precisa ir longe para explicar a importância de aumentar as vendas.

LEIA TAMBÉM: Declaração anual do MEI: o que é e como fazer?

O que fazer para aumentar as vendas?

Veja abaixo três dicas que separamos para fazer crescer aumentar as vendas do seu negócio, seja uma loja virtual ou comércio com estabelecimento fixo.

  1. Use as redes sociais da forma correta

Quando traçar estratégias de posicionamento nas redes sociais, não pense só em vender. A venda é um voto de confiança e, portanto, sua empresa deve inspirar esse sentimento antes de tentar vender. Então, transformar suas mídias em uma central de panfletos digitais não é interessante.

Conheça seu público e desenvolva conteúdo que o agrade. Se não gosta de Inbound Marketing (que é o Marketing de Atração, em que se produz conteúdo informativo para aumentar a autoridade) existem outras opções que exploram o produto.

Por exemplo: 

  • reviews;, 
  • o produto em atividade; 
  • processo de fabricação,; 
  • bastidores;
  • dentre outros…. 

Tudo isso é importante para mostrar ao público-alvo o comprometimento que sua empresa tem em prestar um bom serviço.

  1. Ofereça atendimento personalizado e de qualidade

Conforme você agrega valor à sua loja, as pessoas querem saber mais sobre ela (e o que vende). Isso significa que crescerá o número de e-mails, mensagens por direct e comentários nas publicações para você gerenciar. Nesse ponto, é fundamental oferecer atendimento personalizado, que se conecta às pessoas.


Sabemos que é interessante ter padrões de atendimento, mas a comunicação não deve causar ao cliente a sensação de estar falando com um robô o tempo todo. Chatbots, por exemplo, são muito bons para segmentar o fluxo de atendimento, mas trazem irritação se utilizados em excesso.

Quanto à qualidade, pense em ser sucinto: extraia as informações necessárias para o atendimento e solucione o problema. Trabalhe com o mínimo de burocracia e treine sua equipe para buscar, sempre, a satisfação do cliente.

  1. Facilite o pagamento para os clientes

Percebeu que o processo de compra é precedido por vários fatores? A venda mesmo é a última etapa de uma esteira de relacionamento. Porém, todo o processo pode se comprometer caso não haja facilitação nas formas de pagamento.

Poucas pessoas andam com dinheiro físico nas ruas, o que obriga os estabelecimentos a se adaptarem a isso. Sua loja deve acompanhar essa tendência porque, se não, ficará atrás da concorrência.

As maquininhas de cartão já evoluíram para agregar essas novidades do mercado de transações. Isso é uma vantagem para as lojas físicas porque não precisam pensar nas novas soluções individualmente.

Carteiras digitais, pagamentos por aproximação, QR Code, Pix e, claro, débito, crédito e voucher…. Tudo isso em uma só maquininha. Essa versatilidade contribui, e muito, para o destaque do seu negócio.

A importância do planejamento estratégico para aumentar as vendas.

Não adianta só ter força de vontade, é preciso disciplina para gerenciar um negócio. Assim, o entendimento do público-alvo faz parte do planejamento estratégico. Invista nisso para se comunicar com eficiência às pessoas interessadas no seu produto.

É justamente compreendendo o comportamento dos seus clientes (e facilitando o pagamento aos que não costumam andar com dinheiro físico) que sua empresa será cada vez mais lembrada. Veja, portanto, que tudo gira em torno de oferecer uma experiência positiva a quem interage com seu estabelecimento.


E aí, o que achou dessas três dicas? Se ficou alguma dúvida, por favor comente aqui embaixo que vamos te responder o mais rápido possível!

LEIA TAMBÉM: Qual a máquina de cartão com menor taxa de juros?


Moderninha Pro

Aquira agora sua Moderninha Pro com um SUPER DESCONTO!

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

Garanta já a sua Moderninha Pro e aumente suas vendas!


ATENÇÃO: TODAS as maquininhas citadas em nosso blog podem e devem ser adquiridas nos sites oficiais indicados. Em caso de dúvidas no que se refere a compra da máquina, fale conosco pelo WhatsApp que teremos prazer em lhe ajudar.

O que achou deste artigo?

Sem comentários ainda

Quero deixar um comentário!