Veja como resolver o problema “Vendedor Inativo” na ativação das maquininhas PagSeguro


Confira o artigo e veja como resolver o problema de “Vendedor Inativo” no momento da ativação das maquininhas de cartão PagSeguro.

Se você adquiriu recentemente uma maquininha de cartão de crédito da PagSeguro, certamente terá que passar pelo processo de ativação do equipamento, pois todas as máquinas precisam passar por esta etapa para estarem prontas para começar a vender.

Apesar de ser um processo simples para a maioria das pessoas, a ativação do equipamento pode ser considerada complexa para outros. Sabendo desta dificuldade, criamos um outro artigo aqui no blog ensinando o passo a passo para fazer a ativação. Veja abaixo! 👇

LEIA TAMBÉM Como ativar máquina PagSeguro?

Vendedor Inativo PagSeguro

Erro Vendedor Inativo


Apesar de ser um problema bastante comum, a mensagem de “Vendedor Inativo” não deve ser considerada um erro, e muito menos algo que seja culpa da PagSeguro. O único culpado por esta mensagem é você, isso mesmo, você mesmo!


A mensagem de vendedor inativo exibida na tela da maquininha, independente do modelo do equipamento, nada mais é do que um aviso da PagSeguro, mostrando ao cliente que a sua conta ou e-mail ainda não foram validados.


Todo cadastro quando é finalizado deve ser confirmado pelo cliente. A PagSeguro envia um e-mail de confirmação para todos assim que o cadastro é finalizado. Tudo que você precisa fazer é acessar sua conta de e-mail e confirmar o cadastro.

Corrigindo o erro de “Vendedor Inativo” PagSeguro

Siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site oficial e faça login na sua conta com o mesmo e-mail e senha utilizados no cadastro;.
  2. Ao acessar sua conta, verifique se a mesma já está ativa, caso não esteja, solicite o reenvio do e-mail de confirmação;
  3. Espere cerca de 20 minutos e acesse sua conta de e-mail. Abra o e-mail enviado pela PagSeguro e faça a confirmação do seu cadastro;
  4. Pronto, agora o seu cadastro estará ativo e confirmado!
  5. Agora tente novamente ativar a maquininha.

ATENÇÃO: Caso o e-mail não esteja na caixa de entrada, verifique também na caixa de lixo eletrônico ou SPAM.


Em 99% dos casos esta é a solução para o problema, mas caso o erro ainda persista, recomendamos que entre em contato com o suporte. Veja aqui como falar com a PagSeguro.

LEIA TAMBÉM: Maquininha Moderninha [GUIA COMPLETO]


Moderninha Pro

Aquira agora sua Moderninha Pro com um SUPER DESCONTO!

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

Garanta já a sua Moderninha Pro e aumente suas vendas!


3 Comentários

  1. Quem escreveu esse artigo precisa reavaliar bastante coisa antes de ficar colocando a culpa em alguém, passei pelo mesmo problema , meu e-mail está ativo já PagBank e até agora nada? A culpa foi minha ?

Quero deixar um comentário!

plugins premium WordPress