Sicoob lança pagamentos via QR Code (SicoobPay)


O Sicoob, sistema formado por cooperativas de crédito, anunciou o lançamento do SicoobPay para pagamentos via QR Code.

Criada internamente em três meses, pelas equipes de TI e de negócios da Sicoob, a SicoobPay tem base nos padrões estabelecidos pela EMV e permitirá pagamentos no crédito e no débito sem o uso do cartão de crédito físico.

O padrão foi definido pelo Banco Central do Brasil, que desenvolve um projeto de pagamentos instantâneos com um grupo técnico do qual o Sicoob faz parte.

sicoobpay qr code

A solução de pagamentos via QR Code está embarcada no aplicativo Sicoob, principal canal de relacionamento na instituição e utilizado por quase três milhões de pessoas.

“O grande desafio será manter a solução disponível durante todo o ano, 24h por dia, sete dias da semana. Já iniciamos os testes e brevemente a solução será disponibilizada para toda a rede Sicoob”, informa Antônio Vilaça Junior, diretor de tecnologia do Sicoob.


Quem pode usar o SicoobPay e como ele funciona?

Inicialmente, apenas correntistas da instituição poderão utilizar a solução SicoobPay para efetuar pagamentos. O cooperado terá três opções:

  • Pagamento com saldo em conta corrente;
  • Crédito pré-aprovado sem juros com pagamento em até 20 dias;
  • Crédito parcelado com juros, que prometem ser abaixo do que é praticado pelo mercado e por outros meios de pagamento. 

“Criamos um modelo de negócio que conecta diretamente os pagadores e recebedores, sem intermediários, unindo a oferta justa e automatizada de crédito, o pagamento instantâneo e o uso do QR Code para efetivação da transação”, afirma Henrique Vilares, presidente do Conselho de Administração do Sicoob.

Segundo a instituição, uma operação com cartão de crédito custa, em média, 2,41% para o empresário. Com o SicoobPay, este valor deve cair para 0,8% e 0,6% para as empresas que também ofereçam o pagamento por meio da Sipag, a máquina de cartões do Sicoob. O recurso será disponibilizado ao recebedor instantaneamente. 

As empresas que quiserem utilizar o SicoobPay não precisam, obrigatoriamente, ser correntistas da instituição, mas a funcionalidade apresenta vantagens para os cooperados.

Entre elas, segundo a instituição, estão o prazo mais ágil para recebimento e custo menor. 

O cadastro para utilização da SicoobPay deve ser feito diretamente no aplicativo do Sicoob, com aprovação imediata para iniciar o recebimento.

LEIA TAMBÉM: Sipag Soluções em Pagamento

*ATENÇÃO: Os preços de venda das maquininhas podem sofrer mudanças. Caso tenha dúvidas, fale conosco pelo Whatsapp.


Moderninha Pro 2

Você já viu a promoção da nova Moderninha Pro 2?

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

E aí, já decidiu se vai pagar no boleto ou cartão?


O que achou deste artigo?
Quero deixar um comentário!

×