Quase metade dos pequenos empreendedores já usam máquinas de cartão


Aumento no faturamento, na segurança e na satisfação dos clientes são os principais benefícios apontados pelos pequenos empresários que já possuem maquininhas de cartão em seu negócio.

De 2016 para cá, o uso das maquininhas de cartão de crédito e débito nos pequenos negócios cresceu absurdamente. Conforme pesquisa feita pelo Sebrae entre 10 de setembro e 3 de outubro deste ano, mesmo com a oscilação da situação econômica do país, o aumento na utilização deste meio de pagamento foi de 19% em relação a ano de 2016. A segurança e o aumento no faturamento são citados como importantes benefícios da utilização dessas máquinas, além da satisfação do cliente, é claro. As máquinas de cartão têm sido mais adotadas pelos empresários do comércio, principalmente pelos mais jovens e mais acentuadamente nas microempresas.

Pesquisa do Sebrae sobre Máquinas de Cartão para Microempreendedores

De acordo com a pesquisa feita pelo Sebrae em 2016, que ouviu 3.348 donos de negócio, a proporção dos empresários de pequenos negócios que utilizavam cartões em 2016 era de 39%, e agora este valor subiu para 46%. Esse forte crescimento pode ser comprovado também pelo fato de que 37% dos empreendedores entrevistados começou a fazer o uso da máquina de cartão na empresa nos últimos dois anos. Entre os MEI (Microempreendedores Individuais) esse avanço é ainda mais notável: 54% dos MEI passaram a usar as maquininhas nesse período.

NÃO DEIXE DE LER ESTE ARTIGO: Máquina de Cartão de Crédito para MEI ou Autônomo? Veja como ter a sua e quais são as melhores opções!

O Crescimento

A principal explicação para esse avanço nos números foi o crescimento absurdo da concorrência: novos operadores oferendo maquininhas sem aluguel e com taxas mais baixas tornaram mais econômico para os pequenos negócios adotar os cartões de débito e crédito. Para cerca de 80% dos MEI a escolha da máquina se deve ao fato de não ter de pagar aluguel da maquininha e/ou às taxas mais baratas. Antigamente o mercado era dominado por empresas como Cielo e Rede e o empreendedor ficava preso a uma mensalidade alta que muita das vezes ficava apertado para pagar.


De 2016 a 2018 a pesquisa constatou que o mercado de cartões para pequenos negócios sofreu uma alteração drástica. A participação dos dois operadores tradicionais do mercado, Cielo e Rede, caiu de 86% para 46% dos empresários que possuem máquina de cartão. A PagSeguro, atual líder com 35%, possuía apenas 16% em 2016. De acordo com Afif, foi justamente esse operador que mais agressivamente contestou o mercado de máquinas de cartão oferecendo maquininhas sem aluguel.

Como conseguir uma maquininha de cartão para o meu negócio?

Se você faz parte daqueles que ainda não possui uma maquininha de cartão sem aluguel, não se preocupe. A aquisição é rápida e com pouca burocracia. Abaixo deixaremos o link para as duas empresas de máquinas de cartão sem aluguel que dominam o mercado. A PagSeguro e a Sumup.

Acesse o site das duas empresas, pesquise preços, taxas e escolha o produto que mais lhe interessar. A compra é toda pelo site e o produto chega na sua casa em até 10 dias úteis aproximadamente. Simples, rápido e fácil!

Conclusão

Pela pesquisa feita pelo SEBRAE é possível notar que o mercado está mudando, as pessoas estão preferindo pagar com cartão, estão andando com menos dinheiro no bolso! Se você é autônomo, MEI, Micro empresário, etc, e ainda não aceita pagamento via cartão, pode acreditar que está ficando para trás no mercado e consequentemente perdendo muitas vendas!

NÃO DEIXE DE LER O ARTIGO: As 3 Melhores Máquinas de Cartão sem Aluguel

É isso meu amigos, grande abraço, boas vendas e sucesso!


Moderninha Pro

Aquira agora sua Moderninha Pro com um SUPER DESCONTO!

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

Garanta já a sua Moderninha Pro e aumente suas vendas!


ATENÇÃO: TODAS as maquininhas citadas em nosso blog podem e devem ser adquiridas nos sites oficiais indicados. Em caso de dúvidas no que se refere a compra da máquina, fale conosco pelo WhatsApp que teremos prazer em lhe ajudar.

O que achou deste artigo?

Quero deixar um comentário!