Máquina de Cartão TEF, o que é e quais são suas vantagens?


Entenda o que é uma máquina de cartão TEF, as diferenças entre o serviço Pós e quais são suas principais vantagens.

A sigla TEF, ou se preferir Transferência Eletrônica de Fundos, é uma solução de pagamento mais completa e avançada e que geralmente é indicada para empresas com grande volume de vendas no cartão de crédito e débito (normalmente acima dos R$30 mil mensais), devido à maior facilidade no controle das vendas.

As máquinas de cartão TEF são facilmente vistas em supermercados, farmácias, fast foods, postos de gasolina, etc, ou seja, locais onde existe grande volume de vendas e rotatividade de clientes. Sabe aquela maquininha que fica exposta no mercado que fica conectada a uma computador? Então, isto é uma solução TEF!

LEIA TAMBÉM: Qual máquina de cartão tem a menor taxa?

Diferença entre máquina de cartão TEF e PÓS

máquina de cartão tef e pós

Basicamente, existem duas formas de uma empresa implantar o pagamento via cartões, são eles o TAF e o PÓS. O TAF nós já vimos acima como funciona, já o PÓS (Point of Sales), são aparelhos emprestados ou vendidos pelas administradoras de cartão, que conectados a uma linha telefônica fazem a comunicação e finalizam a transação financeira, esses equipamentos podem ser ligados também a uma rede 3G ou 4G (Celular) ou através da banda larga (Internet Wi-fi).



FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK!

Resumindo: O serviço de maquininha PÓS é o mais comum e utilizado. São as maquininhas de cartão de crédito convencionais que estão ao alcance de qualquer empreendedor.

Vantagens da máquinas TEF

Contratar o serviço TEF é um investimento mais econômico para o estabelecimento que utiliza várias maquininhas PÓS. Além disso, facilita o controle do fluxo de vendas através de soluções integradas.

Com maquininhas de cartão TEF, é possível gerenciar todas as suas transações, levantar dados estatísticos e, consequentemente, entender melhor o seu consumidor.

A única desvantagem do TEF é que as maquininhas não permitem a mobilidade. Isso significa que a maquininha não pode ir até o cliente, o que dificulta a realização das transações de empresas no ramo de Delivery, por exemplo.


 Conclusão

O serviço de máquinas TEF é mais indicado para grandes empresas, onde o volume de vendas é muito alto. Portanto, se você é autônomo ou um pequeno empresário, as máquinas de cartão PÓS convencionais são mais do que suficientes para suprir a sua demanda de vendas.

É isso meus amigos, qualquer dúvida, sugestão ou crítica é só comentar no final da página que responderemos assim que possível. Grande abraço!

LEIA TAMBÉM: Qual a melhor máquina de cartão para MEI?

MAQUINAS SEM ALUGUEL

Caso ainda tenha dúvidas sobre como adquirir uma Máquina de Cartão de Crédito, nos envie uma mensagem através do formulário abaixo que responderemos via e-mail o mais rápido possível.

O que achou deste artigo?
Quero deixar um comentário!

× Quero comprar uma máquina!