Em vitória, taxistas serão obrigados aceitar cartão de crédito como pagamento


Medida começa a valer a partir do dia 13.01.2019 e todos os taxistas terão que se adequar a nova regra.

Agora é obrigatório! Todos os taxistas de Vitória serão obrigados a ter no seu carro uma máquina de cartão de crédito, a medida para a valer a partir de quinta-feira (13.01.2019). O taxista que não cumprir poderá ser multado em R$ 550 e ter a sua permissão suspensa até estar totalemte regular.

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) diz que a medida atende uma a uma solicitação da própria categoria e permite que os passageiros tenham mais segurança, porque evitaria a circulação de dinheiro em espécie. Isso não é novidade no Brasil, em muitas cidades a maquininha de cartão dentro dos táxis já é uma obrigação.

“O órgão deu prazo de um mês para que eles se adequassem à medida e mais de 80% dos taxistas já aceitam a modalidade de pagamento”, diz a prefeitura em nota.

A Setran ainda destacou que o objetivo não é punir os motoristas, mas adequar o serviço a uma modalidade de pagamento consagrada no mercado.

O diretor do Sindicato dos Taxistas Sérgio Luiz Marinho acredita que a medida é extremamente positiva e que a categoria tem que se atualizar, mas não concorda com as multas impostas pela obrigatoriedade.


“Para o usuário é muito bom, mas não concordo com essa questão da obrigatoriedade. Porque isso deveria partir de cada um. Cartão é um serviço pago, é uma cobrança a mais para o taxista. Uma solução seria pensar em uma parceria com banco e taxa zero”.

Maquininhas de Cartão sem Aluguel podem ser a solução para taxistas

Hoje mercado está inundado de empresas que já oferecem maquininhas de cartão sem a cobrança de mensalidade. A pioneira no mercado foi a PagSeguro com as maquininhas Moderninha Pro e Minizinha. Acredito que essa seja o tipo de maquininha mais adequada para quem trabalha com transporte, pois você não fica preso a uma mensalidade e só paga uma pequena taxa quando realiza a venda.

NÃO DEIXE DE LER O ARTIGO: As 3 Melhores Máquinas de Cartão sem Aluguel


Moderninha Pro

Aquira agora sua Moderninha Pro com um SUPER DESCONTO!

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

Garanta já a sua Moderninha Pro e aumente suas vendas!


ATENÇÃO: TODAS as maquininhas citadas em nosso blog podem e devem ser adquiridas nos sites oficiais indicados. Em caso de dúvidas no que se refere a compra da máquina, fale conosco pelo WhatsApp que teremos prazer em lhe ajudar.

O que achou deste artigo?

Quero deixar um comentário!