A Sumup e qualquer outra empresa de máquinas de cartão de crédito pode te solicitar documentos que comprovem sua atividade. Confira o artigo e veja que documentos as empresas podem lhe pedir.

Um assunto quem muitas empresas não falam na hora de vender suas maquininhas de cartão é sobre a comprovação da atividade na qual as máquinas de cartão serão utilizadas, dentre elas, a Sumup é a empresa que mais solicita este tipo de documento, mas saiba você que TODAS elas podem fazer isso a qualquer momento.

Este tipo de comprovação serve basicamente para combater fraudes e evitar que a máquina seja utilizada para atividades ilícitas ou que não atendam os requisitos e objetivo de clientes da empresa. Confira a lista das atividades rejeitadas pela Sumup abaixo:

Atividades que NÃO aceitas pela Sumup

  1. negócios futuros;
  2. apostas ou jogos de azar;
  3. armas/ drogas;
  4. carros ou motos;
  5. ingressos de eventos futuros;
  6. passagens aéreas, pacotes de viagens ou cruzeiros (salvo se o usuário estiver cadastrado na modalidade de pessoa jurídica);
  7. selos, moedas e cédulas;
  8. serviços relacionados a cobrança de dívidas;
  9. produtos comercializados ou serviços prestados por caridades não certificadas;
  10. produtos ou serviços relacionados a marketing em níveis;
  11. produtos ou serviços bancários, financeiros, monetários ou relacionados a investimentos;
  12. produtos ou serviços relacionados a propostas de negócios/ estratégias;
  13. produtos ou serviços relacionados a medicamentos ou farmácias online;
  14. serviços de telemarketing terceirizado.

Caso você pretenda comprar uma máquina Sumup para alguma das atividades acima, não perca seu tempo, pois a empresa irá cancelar seu cadastro após a análise de documentos. 

LEIA TAMBÉM: SUMUP TAXAS – GUIA COMPLETO

documentação sumup

Quais documentos a Sumup pode solicitar ao cliente e como fazer o envio?

  • Documento identidade (com foto): Pode ser seu RG com CPF ou CNH. Precisa ser frente e verso e ter todas as informações legíveis;
  • Comprovante de atividade: É importante que o documento tenha seu nome, CPF ou CNPJ, já que precisamos identificar que você é o dono do negócio, ok?

Muitos autônomos reclamam desta exigência, mas basta manda QUALQUER foto que comprove sua atividade, até mesmo a foto de sua barraquinha caso você seja um vendedor ambulante.


sumup documentos solicitados

O que é aceito pela Sump?

• Notas fiscais dos seus fornecedores ou clientes;
• Fotos de páginas da internet que você usa para divulgar os seus produtos;
• Carteirinhas de associações (OAB, CRM, CREA etc);
• Foto de cartão de visita ou panfletos impressos.

  • Comprovante de residência: Precisamos de uma foto da parte interna de um comprovante de onde você mora atualmente. O documento deve ter no máximo 6 meses de sua emissão e deve mostrar claramente a empresa emissora, o seu nome, o endereço registrado e a data de emissão ou vencimento do mesmo.

O que é aceito pela Sump?

• São aceitas contas de consumo como água, gás, telefone, energia, celular, internet, cartão de crédito e etc.

Veja o vídeo abaixo com a explicação da própria Sumup sobre a solicitação de documentos:

Como e onde comprar uma máquina de cartão de crédito Sumup?

Para comprar sua máquina de cartão Sumup é bem simples e rápido, basta acessar o site oficial de vendas, fazer seu cadastro e finalizar o pagamento da máquina via cartão de crédito ou boleto à vista.

Você também pode acessar a loja pelo botão abaixo:

É isso pessoal, espero ter tirado todas as dúvidas sobre os tipos de documentos que podem ser solicitados pela Sumup e qualquer outra empresa de cartão. Caso tenha ficado qualquer dúvida, é só deixar um comentários logo abaixo que responderei assim que possível!

Grande abraço a todos e até a próxima!

LEIA TAMBÉM: MÁQUINA SUMUP É BOA?


Moderninha Pro

Aquira agora sua Moderninha Pro com um SUPER DESCONTO!

Você não paga aluguel, taxa de adesão, não precisa ter conta bancária, pode aceitar as principais bandeiras do mercado, além de vouchers como VR, Elo, entre outros, fazer recargas de celular para qualquer operadora e ainda tem 5 anos de garantia.

Garanta já a sua Moderninha Pro e aumente suas vendas!


ATENÇÃO: TODAS as maquininhas citadas em nosso blog podem e devem ser adquiridas nos sites oficiais indicados. Em caso de dúvidas no que se refere a compra da máquina, fale conosco pelo WhatsApp que teremos prazer em lhe ajudar.

O que achou deste artigo?

Quero deixar um comentário!